UNIDADE INÁCIO LUSTOSA | 41 3323 1150

UNIDADE MOREIRA GARCEZ  41 3232 9757

 

As férias estão se aproximando e, nesta época, os planos da maioria das pessoas inclui viagens, descanso e programas diferenciados. Durante esse período, é muito importante redobrar o cuidado com a higiene bucal, principalmente das crianças, pois a temporada também é marcada pelo alto consumo de guloseimas. 

O sorvete é um exemplo clássico disso. Se você sente desconforto, dor ou um choque nos dentes ao tomar sorvete ou comer um picolé, pode ser um sinal de sensibilidade dentária. Essa condição já é bastante conhecida, mas o que nem todos os pacientes que têm o problema sabem é que a solução não são os cremes dentais feitos para dentes sensíveis. Há tratamento e medidas de prevenção para a hipersensibilidade. E ter o diagnóstico das causas e a avaliação correta do grau de exposição da dentina — parte da estrutura interna do dente que ao estar exposta causa dor —  é essencial para a solução rápida e efetiva do problema.

Para passar as férias sem nenhum problema bucal, damos 3 dicas essenciais para não descuidar do cuidado com a sua saúde:

1. Escove os dentes no mínimo três vezes por dia – A escovação deve ser feita sempre após as principais refeições, com escova de cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena para não traumatizar gengiva, bochechas e língua, e facilitar a limpeza dos dentes posteriores. Não esqueça do fio dental, que deve ser passado entre todos os dentes sempre após a escovação;

2. Não abuse de doces e refrigerantes – Mesmo nas férias, não deixe de optar por alimentos ricos em fibras e grãos, frutas, verduras e legumes. Consuma alimentos açucarados com cautela, pois eles podem provocar cáries e inflamação na gengiva;

3. Em casos de traumas, procure um especialista – Nos casos de traumatismo dentário é importante agir nas primeiras horas e procurar um dentista com urgência. Nas ocorrências mais graves, como a quebra de um dente, pegue o fragmento do dente e coloque-o num frasco com água até chegar ao consultório.

 

Entre em contato e agende sua avaliação!

 

Saiba tudo sobre a Técnica Marpe