UNIDADE INÁCIO LUSTOSA | 41 3323 1150

UNIDADE MOREIRA GARCEZ  41 3232 9757

 

Você sabe qual é o procedimento campeão de procura quando o assunto é rejuvenescimento? A aplicação de toxina botulínica! Apesar das novidades frequentes no mundo da estética, o Botox (como também é conhecido) continua sendo um dos maiores aliados na hora de conquistar uma aparência mais jovem, já que ameniza rugas e marcas de expressão. Ainda tem dúvidas em relação ao procedimento? Confira abaixo os mitos e verdade sobre a toxina botulínica. 

  1. Existe idade mínima para se render a toxina botulínica?

MITO. Não existe idade ideal. O que deve prevalecer é o bom senso do profissional. Em alguns casos, pacientes jovens, antes mesmo dos 30 anos, podem iniciar as aplicações para prevenção das rugas provenientes da contração muscular.

 2. Quanto mais cedo você começa, maior a quantidade do produto que você vai precisar ao longo dos anos.

MITO. A idade de início não tem nenhuma relação com necessidade de uso de mais produto no futuro.

 3. Depois de aplicar a toxina botulínica, o rosto fica sem expressão.

MITO. A toxina botulínica atua apenas relaxando os músculo da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

4. A aplicação do Botox não dói.

VERDADE. A aplicação é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pessoas mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local.

 5. Os efeitos da toxina botulínica são imediatos.

MITO. Somente depois de uma semana é que os efeitos serão notados de forma mais completa. A aplicação é válida por aproximadamente 4 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa, da técnica de aplicação e da dosagem.

 6. A toxina botulínica pode ser utilizado para aumentar os lábios.

MITO. A toxina botulínica serve para relaxar a musculatura onde é injetada, tratando as rugas de expressão, como as que se formam ao redor da boca. O tratamento indicado para aumento de volume dos lábios é o preenchimento labial que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

 7. A toxina botulínica não é indicado apenas para corrigir rugas.

VERDADE. Botox também é indicado para correção de estrabismo, blefaroespasmo, distonia (contrações musculares involuntárias), espasticidade (distúrbio motor) e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).

 8. Toxina botulínica vicia.

MITO. Não existe nenhuma evidência científica de que a aplicação de Botox ® cause dependência ou vício.

9. Toxina botulínica pode substituir uma cirurgia plástica.

MITO. O Botox pode complementar a cirurgia plástica, tornando-a menos invasiva. As aplicações podem postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuarem as rugas de expressão, podem prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial.

10. A toxina botulínica não é a mesma coisa que preenchimento.

VERDADE. Embora os dois procedimentos tenham como finalidade combater o envelhecimento da pele, eles são diferentes em sua natureza e finalidade. Botox suaviza rugas e marcas de expressão por meio do relaxamento do músculo, já o preenchimento consiste na injeção de ácido hialurônico para preencher rugas e sulcos.

11. É possível substituir a toxina botulínica por cremes anti-idade.

MITO. Os cremes anti-idade oferecem muitos benefícios dependendo de sua composição, mas nenhum deles proporciona o relaxamento muscular e a suavização das rugas. Ambos são tratamentos complementares no combate ao envelhecimento da pele, mas não são substituíveis.

 

Leia também sobre as VANTAGENS DA TOXINA BOTULÍNICA

 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO!