Fale conosco

(41) 3323 1150

Onde estamos

Rua Inácio Lustosa, 101 – Centro, Curitiba

 

O período de férias de verão muitas vezes é sinônimo de ausência de horários certos para dormir e acordar, além de tempo de passeios e viagens. Mas não podemos sair da rotina quando se trata de saúde bucal. A principal dica é sempre levar um kit de higiene bucal na bolsa para que a escovação possa ser feita mesmo fora de casa. Mas outros cuidados são igualmente importantes, e viemos hoje passar todas as dicas para curtir com saúde esses momentos de lazer.

1) Cuidados Diários

Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia (após as refeições) e não esqueça do fio dental. A maior parte das bactérias ficam na parte de cima da língua. Por isso, sempre que escovar os dentes, lembre-se de escovar também a língua. Use enxaguante bucal uma vez ao dia e redobre os cuidados na higienização noturna.

2) Evite alimentos açucarados

Refrigerantes, picolés e sorvetes devem ser consumidos com moderação. O açúcar desses alimentos torna nossa saliva mais ácida, causando uma desmineralização nos dentes. E isso pode provocar cáries com maior facilidade. Prefira comer frutas como maçã, morango, coco, pera e kiwi; como são fibrosas, durante a mastigação elas ajudam na remoção de placa dental.

3) Aplique protetor solar labial

Os lábios são mais delicados e sensíveis do que outras regiões do corpo, e devemos ter um cuidado maior com sua exposição ao sol. Proteger os lábios com um filtro solar específico e usar chapéus e bonés são a melhor forma de prevenção contra o câncer de boca, já que o sol é um dos principais fatores causadores da doença.

4) Verifique sua saúde bucal na volta das férias

Mesmo que você tenha praticado os cuidados que recomendamos, marque uma consulta na IDEC ao retornar das férias. Ele poderá avaliar o estado geral de sua saúde bucal com segurança, e indicar o tratamento ou as medidas de prevenção mais adequadas.

 

Entre em contato agora, você pode fazer seu agendamento direto pelo Whatsapp:

 

MATRIZ – UNID. INÁCIO LUSTOSA⠀
📱 https://bit.ly/3lsg0K8
☎ (41) 3323 1150 / (41) 3323 6499⠀
⠀ ⠀
FILIAL – UNID. MOREIRA GARCEZ⠀
📱 https://bit.ly/3hDHeuS⠀
☎ (41) 3232 9757