05 motivos para não adiar seu implante dentário | CWB Sorriso
05 motivos para não adiar seu implante dentário

05 motivos para não adiar seu implante dentário

 

A perda de um ou mais dentes gera desconforto e constrangimento. Se você tem indicação do seu cirurgião-dentista para fazer um implante dentário, não há motivos para adiar o tratamento. Aliás, muito pelo contrário, existem várias razões para você fazer o implante dentário o quanto antes.  A segurança proporcionada pelo implante vale cada centavo investido. A colocação do implante não danifica outros dentes, e nem se faz necessário desgastar um dente natural para apoiar os substitutos. 

Além da segurança, do sorrir sem medo e do aumento na qualidade de vida, o implante dentário garante um melhor funcionamento do organismo. A explicação é lógica: o sistema digestivo e a absorção de nutrientes são beneficiados quando os alimentos são corretamente triturados. Precisa de mais motivos para não adiar o seu implante? Continue lendo e você não terá mais dúvidas.

 

1ª – Maiores chances de sucesso

Com o passar do tempo — após a perda do dente — a região desdentada começa a perder tecido ósseo na mandíbula ou maxilar. Com isso, muitas vezes, é preciso fazer um enxerto ósseo nesse local para, só então, implantar o pino de titânio que substitui a raiz do dente natural perdido.

Assim, quanto mais perto de quando a pessoa perdeu o dente for realizado o implante dentário:

  • maior é a chance de sucesso;
  • menos complicada será a cirurgia;
  • mais rápida será a recuperação.

 

2ª – Evita envelhecimento facial

É claro que sabemos que são vários os fatores que levam ao envelhecimento facial e esse é, certamente, um dos menos conhecidos. Adiar o implante dentário por muito tempo pode levar à perda óssea tal que pode chegar a alterar as feições do rosto, trazendo um aspecto de envelhecimento à face.

 

3ª – Reconquista da autoconfiança

Ao perder os dentes, inconscientemente certos pequenos prazeres da vida são perdidos, às vezes de forma inconsciente, fazendo com que a pessoa se recolha ao básico da vida. Um dos benefícios do implante dentário é a reconquista da autoconfiança, tão importante nos dias de hoje. Após o implante você poderá sorrir novamente, mastigar e sentir o paladar de suas comidas prediletas. Com o tempo, você perceberá como poder fazer tudo isso de novo traz uma melhora incontestável à autoestima.

 

4ª – Abandonar as próteses removíveis

É comum que muitos dos candidatos à colocação de implante dentário, usem próteses removíveis e até se acostume a elas. Mas você sabia que o uso prolongado das famosas dentaduras pode provocar perda óssea e, com o tempo, o aparato dental se torna frouxo na boca, podendo, inclusive, se tornar uma colônia de fungos ou de bactérias se a pessoa tiver dificuldade em manter uma higiene bucal adequada.

 

5ª – Restaurar a força da mordida

Ter de volta a função mastigatória é, sem dúvida, uma grande razão para fazer um implante dentário. Isso porque, com a mastigação de forma segura, a pessoa consegue comer todos os tipos de alimentos, inclusive os mais resistentes como castanhas e carnes.

 

 

Entre em contato agora mesmo e saiba mais das condições imperdíveis que preparamos para você. Você pode fazer seu agendamento também pelo Whatsapp.

 

MATRIZ – UNID. INÁCIO LUSTOSA⠀
📱 https://bit.ly/3lsg0K8
☎ (41) 3323 1150 / (41) 3323 6499⠀
⠀ ⠀
FILIAL – UNID. MOREIRA GARCEZ⠀
📱 https://bit.ly/3hDHeuS⠀
☎ (41) 3232 9757