Sensibilidade nos dentes? | CWB Sorriso
Sensibilidade nos dentes?

Sensibilidade nos dentes?

 

A sensibilidade nos dentes, é um problema dentário comum, mas que pode incomodar bastante. Você pode até começar a sentir a sensibilidade nos dentes de repente. Porém, saiba desde já: trata-se de uma condição que se desenvolve aos poucos na sua boca, surgindo entre os 20 e os 50 anos de idade, em geral. Ela se desenvolve ao longo do tempo e de forma gradativa causada por problemas como como retração gengival, escovação com muita força e desgaste do esmalte dentário. O clareamento dental também pode ser a causa da sensibilidade nos dentes. E todas são causadas quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, causando dor e a famosa “gastura”. Ou seja, a sensibilidade nos dentes tem praticamente uma só grande causa: o desgaste do esmalte dental.

Quando a dentina está exposta, estímulos externos (como uma bebida fria) ativam os nervos no núcleo do dente, causando uma dor aguda breve, característica da sensibilidade nos dentes. Ela também pode ocorrer ao se tomar bebidas quentes, ácidas, doces, e até com um jato de ar. Mas ao contrário do que muitos pensam, a melhor maneira de evitar não é evitar consumir líquidos e alimentos quentes ou frios, e sim, evitar o desgaste do esmalte dental.

Nem toda dor de dente é sinal de cárie! Somente após uma consulta com um dos dentistas da CWB Sorriso poderá confirmar se o que você sente é sensibilidade. Se você estiver com algum problema dentário, marque já a sua consulta. Informe-se também sobre os corretos hábitos de escovação e uso de fio dental. Apesar de ser um problema bastante incômodo, muitas vezes é resolvido com tratamentos simples, como a profilaxia realizada em nossas clínicas, mudanças simples em sua higiene bucal diária e em seus hábitos de alimentação para evitar a exposição adicional da dentina. Cuidar dos dentes sensíveis é aliviar os sintomas dolorosos.

É muito comum a procura pelo atendimento na CWB Sorriso quando o problema já está instalado, já que trata-se de uma condição que incomoda bastante. Mas ele pode ser evitado com suas consultas preventivas.

Viu como é importante visitar a CWB Sorriso a cada 6 meses?

 

Não perca mais tempo e agende já a sua consulta.

 

 

Entre em contato para saber mais:

MATRIZ – UNID. INÁCIO LUSTOSA⠀
📱 https://bit.ly/3lsg0K8
☎ (41) 3323 1150 / (41) 3323 6499⠀
⠀ ⠀
FILIAL – UNID. MOREIRA GARCEZ⠀
📱 https://bit.ly/3hDHeuS⠀
☎ (41) 3232 9757