5 principais dúvidas sobre IMPLANTES | CWB Sorriso
5 principais dúvidas sobre IMPLANTES

5 principais dúvidas sobre IMPLANTES

 

 

Muitos pacientes têm dúvidas sobre implante dentário. Embora se trate de uma cirurgia simples, muita gente se sente insegura por desconhecer como funciona o procedimento.

No entanto, não é preciso ter medo! O implante dentário nada mais é do que a instalação de um pequeno tubo metálico, substituto da raiz do dente perdido, que servirá de suporte para a colocação de uma prótese. 

 

Pronto para tirar suas dúvidas?

  1. Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Comparado a outros procedimentos, os implantes dentários apresentam uma alta taxa de sucesso. Cerca de 98% dos casos de implante são bem-sucedidos, ou seja, não apresentam qualquer tipo de rejeição ou complicações no pós-operatório. Uma vez que a perda de um dente costuma afetar de forma significativa a autoestima do paciente, além de ser um procedimento com alta taxa de sucesso, boa parte dos pacientes acabam ficando muito satisfeitos com o resultado!

 

  1. Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

Existem certos casos em que o implante dentário não é recomendado. É o caso, por exemplo, de pacientes que estejam em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que têm osteoporose e hepatite, além de mulheres grávidas.

Pacientes que fumam em excesso podem até fazer o implante, no entanto, é preciso estar ciente que as chances de rejeição são maiores nesses casos.

 

  1. É possível ter rejeição do implante dentário?

Os casos de rejeição de implante dentário são praticamente nulos. Isso porque, o procedimento envolve uma instalação de um cilindro de titânio que é um material biocompatível. O cilindro onde será instalada a prótese se integra ao tecido ósseo sem apresentar nenhum tipo de rejeição. Em razão dessa característica, o titânio faz com que o implante fique fixo na estrutura da arcada dentária, conferindo aos dentes artificiais o mesmo aspecto e funcionalidade dos dentes naturais.

 

  1. Dói colocar implante?

Não há dor no procedimento de implante dentário, mas alguns fatores precisam ser levados em consideração:

  • Tomar os remédios prescritos corretamente;
  • Seguir os cuidados pré e pós operatórios.

A dor do procedimento de colocação de um implante dentário é mínima, quando comparada a outros procedimentos cirúrgicos. Assim, a colocação do implante envolve apenas uma anestesia local. Uma vez que boa parte do procedimento envolve a manipulação do tecido ósseo, que não é enervado, mesmo pacientes mais sensíveis costumam achar o procedimento bastante tranquilo.

 

  1. Implante dentário custa caro?

No que se refere ao custo, é preciso a avaliação por nossos especialista, para posteriormente apresentar um orçamento. Hoje, no entanto, já é possível encontrar tratamentos bastante acessíveis.

O implante dentário é um procedimento relativamente simples e praticamente indolor. Por isso, não há motivos para que o paciente postergue ou mesmo adie a decisão de fazer um implante. A falta de um dente na arcada pode gerar a movimentação dos demais e o desalinhamento de toda arcada. Assim, vale a pena investir no tratamento o quanto antes e buscar um profissional que seja capaz de oferecer o devido suporte ao paciente.

 

Na CWB Sorriso temos os melhores especialistas e contamos com o melhora da tecnologia para o sucesso do procedimento.

 

Entre em contato para saber mais:

MATRIZ – UNID. INÁCIO LUSTOSA⠀
📱 https://bit.ly/3lsg0K8
☎ (41) 3323 1150 / (41) 3323 6499⠀
⠀ ⠀
FILIAL – UNID. MOREIRA GARCEZ⠀
📱 https://bit.ly/3hDHeuS⠀
☎ (41) 3232 9757