Você sabe como funciona o implante dentário? | CWB Sorriso
Você sabe como funciona o implante dentário?

Você sabe como funciona o implante dentário?

 

 

A perda de um dente, além de trazer desconforto estético, também interfere na mastigação, na fala, e na saúde em geral. O implante dentário é o tratamento que melhor se adapta à substituição do dente ausente, trazendo de volta um sorriso bonito, e também toda qualidade de vida que você merece. Aqui na CWB Sorriso você tem o melhor tratamento para sorrir com essa segurança.

 

Implantes dentários são estruturas posicionadas cirurgicamente no osso, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Após sua instalação, próteses são aplicadas sobre eles, substituindo as coroas dos dentes, ficando todo o conjunto muito semelhante ao dente original. As próteses sobre implantes são fixas, não escorregam nem mudam de posição, garantindo a segurança em todas as funções bucais e proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais. Elas podem substituir um ou mais dentes, sendo necessária nossa avaliação para oferecer a melhor opção.

 

A fixação dos implantes ocorre após a ósseo integração, que é o crescimento do osso ao redor do implante. É necessário esperar alguns meses para que a estrutura óssea acomode o implante dentário e a prótese seja colocada sobre ele. O período varia de acordo com vários fatores, principalmente com a região da boca que recebeu o implante dentário e a situação da estrutura óssea do paciente.

 

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estas opções de tratamento. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes sadios em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente, realizando desgastes e colocando sobrecarga sobre os mesmos. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos, como é feito em pontes fixas convencionais.

 

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Durante nossa avaliação, exames de imagem serão solicitados para avaliação da posição de instalação dos implantes. Pode ocorrer a necessidade prévia de enxertos ósseos para reforço das estruturas. Todo esse tratamento é realizado em nossa clínica, com segurança, e usando anestesia local.

 

Pode ser que haja a necessidade de que paciente repouse por alguns dias para se recuperar. Nossos dentistas podem prescrever medicamentos para tornar a recuperação mais segura e confortável. Respeitar os cuidados antes e após a instalação dos implantes é segurança e sucesso para o seu tratamento.

 

Após a instalação também deve se manter uma rotina de higiene bucal e visitas constantes à nossa clínica. O sucesso da fixação dos implantes depende desse acompanhamento e do seu cuidado diário. Aqui na CWB Sorriso você recebe toda orientação de cuidados, e estamos sempre de portas abertas para garantir esse sorriso constante.

 

Marque agora mesmo a sua avaliação na CWB Sorriso.