Estética e Dentística, são a mesma coisa? | CWB Sorriso
Estética e Dentística, são a mesma coisa?

Estética e Dentística, são a mesma coisa?

Primeiramente, a odontologia estética é uma área que vem conquistando muitos adeptos nos últimos anos e não para por ai. Com os avanços na área, essa forma de recuperar a beleza e funcionalidade dos seus dentes, se tornou cada vez mais acessível a todos. Mas, você sabe responder se Estética e Dentística são a mesma coisa? E qual a relação entre elas? Se não, leia esse artigo que a CWB Sorriso preparou para você.

 

AFINAL, É A MESMA COISA?

 

Ambas são especialidades dentro da área odontológica. Ao concluir a graduação em Odontologia, o profissional recém-formado, terá um leque de opções para se aprofundar. A Odontologia Estética e a Dentística, são duas excelentes escolhas para quem se identifica com assuntos relacionados a prevenção, beleza, novas tecnologias, entre outras.

 

 

QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELAS?

 

De forma objetiva, a Odontologia Estética é a área focada em deixar seu sorriso ainda mais bonito. O tão sorriso das estrelas da TV, enquanto que a Dentística tem como foco a prevenção, os cuidados com sua saúde bucal. Portanto, uma complementa a outra, buscando a reabilitação oral, a promoção da saúde e o bem-estar do paciente.

 

 

TIPOS DE PROCEDIMENTOS

Existem diversos tipos de procedimentos que são utilizados pelas áreas citadas, seguem alguns:

 

 

  • Diagnósticos: o profissional de Dentística está habilitado a buscar a reabilitação oral, a promoção da saúde e o bem-estar do paciente.

 

  • Restaurações de baixa ou alta complexidade: um dos procedimentos mais comuns da Dentística, o profissional é o responsável por diagnosticar cáries, orientar e prevenir.

 

  • Clareamento dental: tratamento bastante conhecido na área de Estética é o clareamento dental. Ele devolve o branco dos seus dentes, tirando o amarelado da superfície do esmalte dentário.

 

  • Lentes de contato e facetas de porcelana: são pequenas próteses de porcelana finas coladas sobre os dentes, para corrigir pequenas imperfeições, como manchas, desgastes e partes quebradas. Estética.

 

  • Toxina botulínica: é uma das novidades dos últimos anos na odontologia Estética. Bastante popular nas clínicas de estética, a toxina botulínica tem a capacidade de paralisar o músculo da face, disfarçando as linhas de expressão. Na odontologia, ela pode corrigir sorriso gengival, sorriso desalinhado, bruxismo, entre outros.

 

 

Em síntese, estes são apenas alguns dos procedimentos que você encontrará nas áreas tratadas neste artigo.

Aqui na CWB Sorriso somos especialistas quando o assunto é prevenção, beleza e cuidados com seus dentes. Tudo isso pensando na sua saúde e bem-estar.

Ainda que o mundo esteja passando por momentos difíceis, tomemos os devidos cuidados e sejamos positivos. Muito em breve, estaremos juntos trazendo ainda mais novidades e surpresa para você e sua família!

CWB Sorriso, unidos no combate ao covid-19.