Fale conosco

(41) 3323 1150

Onde estamos

Rua Inácio Lustosa, 101 – Centro, Curitiba

saude bucal

 

A época mais esperada chegou: as festas de final de ano. É tempo de paz, amor, de se reunir com a família e de muita comida boa!

São tantos pratos deliciosos que é quase impossível resistir tamanha tentação. Porém, os cuidados com a saúde bucal são imprescindíveis, visto que vários alimentos oferecem riscos, como os ricos em açúcares e bebidas alcoólicas. Confira a seguir as melhores dicas para começar 2020 com o sorriso em dia!

 

DOCES: COMA COM MODERAÇÃO

Só de pensar nos doces de final de ano, já dá água na boca, não é mesmo? Mas eles são os inimigos mais conhecidos da saúde bucal. Isso porque são alimentos que, se não retirados adequadamente da boca após o consumo, pode causar cáries. A melhor dica para esses casos é fazer uma limpeza minuciosa, utilizando fio dental e enxaguante bucal. E lembre-se de não exagerar. Seu consumo excessivo pode gerar uma série de doenças, como a diabetes. Mas você não precisa deixar de comê-los, é claro!

 

CUIDADO COM O VINHO!

O vinho é muito consumido nas festas de fim de ano, pois simboliza união, fraternidade e prosperidade, além de apresentar vários benefícios à saúde. Mas cuidado! Sua coloração escura pode causar manchas nos dentes. Esse alerta é redobrado para quem está fazendo clareamento dental, pois deve evitá-lo. Além do mais, o vinho e outras bebidas alcoólicas, quando consumidas em excesso, podem causar erosão dentária, que é o desgaste do dente.

 

EVITE ALIMENTOS DUROS

Essa dica vale principalmente para quem está fazendo tratamento ortodôntico. Muitos alimentos são inimigos dos aparelhos, pois são duros demais, como castanhas, nozes, amendoim, entre outros. A melhor forma de evitar a quebra do aparelho ortodôntico é não consumir esses alimentos. Porém, se você não conseguir resistir, coma em pedaços pequenos e mastigue-os com cuidado. Se conseguir quebrá-los antes do consumo, melhor ainda.

 

E ai, gostou das nossas dicas? Quer um 2020 com o sorriso novo? Então agende já a sua consulta aqui na CWB Sorriso. Cuidamos dos seus dentes com amor e carinho, pois amamos sorrisos e todos os benefícios que ele pode trazer. Aliás, estamos completando 10 anos com várias surpresas e benefícios aos nossos pacientes. Traga seus amigos, familiares e confira tudo que preparamos para que seu sorriso seja 10/10.