Implante dentário é a melhor opção para repor os dentes?

Implante dentário é a melhor opção para repor os dentes?

 

Implante Dentário é na CWB Sorriso

Implante Dentário

 

No decorrer da vida, algumas pessoas podem perder seus dentes. Vários são os motivos para que isso ocorra, seja por falta de cuidados ou até por alguma doença. A falta de algum dente afeta negativamente a vida das pessoa, nas esferas psicológica, estética e de saúde. Porém, com o avanço da tecnologia odontológica, existem no mercado várias formas para recuperar seu sorriso por completo, como a dentadura e o implante dentário. Esta última é considerada por muitas pessoas a melhor opção. Será mesmo?

 

Implantes dentários são pinos de metal instaladas no osso maxilar. No implante tradicional, há o processo de osseointegração (integração do osso ao implante) , que ocorre após seis meses da instalação. Após esse período, as próteses (dentes) são conectadas aos pinos, garantindo estabilidade e segurança. Já a dentadura é uma prótese removível que se encaixa à boca. Ela pode ser total (todos os dentes) ou parcial (um ou mais dentes).

 

VANTAGENS E DESVANTAGENS

 

Implantes dentários e dentaduras possuem várias vantagens e desvantagens. Nos dois casos, o paciente precisar estar alerta sobre os cuidados bucais diários com as próteses, para evitar problemas futuros. Além das visitas regulares ao dentista de sua confiança.

 

Certamente, as principais vantagens do implante dentário são a estabilidade e segurança, já que as próteses são fixas. Portanto, são ideais para a melhora da mastigação, pois evita posicionamentos incorretos da mandíbula e dos dentes. Ainda mais, melhora a digestão dos alimentos, pois eles são melhores triturados na mastigação. Outra vantagem é o fato de não precisar de reposições e manutenções, além da limpeza ser igual ao dos dentes naturais, com escovação e fio dental.

 

Apesar dos benefícios, o método apresenta desvantagens, como ser contraindicado para pessoas com diabete descontrolada e distúrbios de sangue. Antes passar pelo procedimento, procure um médico.

 

Já a dentadura tem um custo e tempo de execução menor, além de ser um método não-invasivo. Porém, não garante segurança e estabilidade ao mastigar os alimentos, pode atrofiar a gengiva, e podem precisar de ajustes e manutenções ao longo do tempo, sendo em alguns caso até substituídas.

 

IMPLANTES DENTÁRIOS É A MELHOR OPÇÃO?

 

A melhor opção é sempre se consultar com o seu profissional de sua confiança, nesse caso, com a especialização em implantodontia. Ele analisará seu caso com cuidado, fazendo exames e avaliando seu quadro clínico e médico. Após isso, o dentista indicará a melhor forma de reposição dos seus dentes.

 

Quer saber mais sobre implantes dentários? Venha para a CWB Sorriso! Cuidamos dos seus dentes com amor e carinho, pois somos especialistas em próteses fixas. Aliás, estamos completando 10 anos com várias surpresas e benefícios aos nossos pacientes. Traga seus amigos, familiares e confira tudo que preparamos para que seu sorriso seja 10/10.