Implante dentário: saiba o que é e como vai mudar sua vida!

Implante dentário: você sabe o que é?

implante_dentario

Vários são os motivos para uma pessoa perder os seus dentes durante a vida. Isso gera desconforto com a própria imagem, baixa autoestima, além de prejudicar a mastigação e a fala da pessoa. Mas você sabia que existem formas de repor os dentes perdidos? A mais procurada e com durabilidade maior é o implante dentário, que já está transformando a vida de muitas pessoas.

Implantes dentários são suportes de metal, parecidos com parafusos, que são instalados no osso do maxilar abaixo da gengiva. Eles têm a função de substituir as raízes dos dentes e também de ancorar as próteses e coroas que serão implantadas. Essa estrutura garante que o dente implantado fique fixado, a fim de dar segurança e comodidade ao usuário.

 

TIPOS DE IMPLANTE DENTÁRIO E PRÓTESES

 

Cabe ao paciente junto ao implantodontista (especialista em implantes dentários) saber a melhor forma de fazer seu implante dentário. Porém, na maioria dos casos, a opção de implante ósseo integrado é a mais recomendada. Esse tipo é posto no osso maxilar, abaixo da gengiva. A osseointegração (quando o osso se integra ao implante) ocorre entre 4 a 6 meses após a colocação, dependendo da região.

 

Após a osseointegração, uma segunda cirurgia é necessária para tirar o excesso de gengiva que recobre o implante. Além disso, é ligado à estrutura um dente artificial, ou vários através de próteses, como:

 

Prótese protocolo: ligada em 4 a 8 implantes em média, a prótese protocolo é parafusada à estrutura, sendo tirada apenas pelo dentista. O material pode ser de acrílico ou porcelana, proporcionando maior durabilidade. A principal vantagem desse tipo de prótese é a segurança e confiança que ela proporciona ao usuário, além de evitar o incômodo causado pela dentadura. A higiene é dificultada pelo fato dos dentes estarem ligados entre si, exigindo maior cuidado do paciente.

 

Prótese Overdenture:  também conhecida como prótese total removível é mais barata que o protocolo, pois é ligada a menos implantes (de 2 a 6 em média) e por ser feita em resina. A principal vantagem desse tipo de prótese é a sua facilidade de higienização, já que ela pode ser removida. A prótese é encaixada nos implantes através de uma barra conectora, parecendo uma dentadura. Porém tendo mais estabilidade que esta.

 

prótese overdenture

 

 

BENEFÍCIOS DO IMPLANTE DENTÁRIO

 

O implante dentário apresenta vários benefícios ao usuário, entre eles:

 

  • Autoestima;
  • Autoconfiança;
  • Segurança ao sorrir e comer;
  • Melhora a mastigação;
  • É um procedimento indolor;
  • Melhora a fala do paciente;
  • Estabilidade dos dentes.

 

Venha para a CWB Sorriso para saber mais! Cuidamos dos seus dentes com amor e carinho, pois somos especialistas em implantes dentários. Aliás, estamos completando 10 anos com várias surpresas e benefícios aos nossos pacientes. Traga seus amigos, familiares e confira tudo que preparamos para que seu sorriso seja 10/10.