Fale conosco

(41) 3323 1150

Onde estamos

Rua Inácio Lustosa, 101 – Centro, Curitiba

 

Os benefícios do tratamento com aparelho ortodôntico vão além da questão estética e promovem uma melhora tanto no sorriso, quanto na fala, na respiração, mastigação, dentre outras.

 

Existem, atualmente, diversos tipos de aparelhos  no mercado. Podem ser ortodônticos, ortopédicos, móveis, fixos, metálicos, estéticos, etc.

 

Afinal, quem não conhece alguém que já fez uso de aparelho?!

 

            

 

              

 

 

 

QUAL  A IDADE PARA COMEÇAR A USAR APARELHO ORTODÔNTICO? QUANDO INICIAR O TRATAMENTO?

 

A resposta para essas perguntas é que pessoas de qualquer faixa etária podem realizar tratamento ortodôntico, desde que sejam analisados aspectos como qualidade do osso de suporte e outros detalhes que serão verificados pelo profissional durante a consulta e através de exames radiográficos.

 

Recomenda-se que desde o início da dentição decídua (dentes de “leite”) os pais procurarem um ortodontista para avaliação e acompanhamento do desenvolvimento dentário. No geral, aconselha-se que quando necessário, o tratamento com aparelho ortodôntico  se inicie a partir dos 5 anos (idade mínima em que a criança oferece algum grau de colaboração).

 

O APARELHO ORTODÔNTICO CORRIGE DENTES DE CRIANÇAS?

 

Então, algumas anormalidades como por exemplo: mordida aberta anterior (os dentes da frente não tocam um no outro durante a mordida), mordida cruzada posterior, Classe III (quando a arcada inferior está a frente da superior). Alguns desses problemas podem ser facilmente reconhecidos pelos pais, numa análise visual.

É importante ressaltar que apenas o ortodontista está capacitado a indicar o melhor momento para tratar uma má oclusão, bem como o tipo de aparelho ortodôntico para cada caso.

Então, se você observa algo fora do normal nos dentes que traga incômodo estético / funcional, não importa a sua idade, venha fazer uma avaliação conosco!

 

Seu sorriso vale muito para nós!!! Conheça a clínica!